MT-100 receberá operação tapa-buracos e será restaurada até divisa com MS

MT-100 receberá operação tapa-buracos e será restaurada até divisa com MS
Rua de acesso ao Estádio Bilinão também receberá benfeitorias. Ponte será removida e o pequeno curso d’água será canalizado Alto Araguaia, MT – As ações por parte da prefeitura de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) para implementar o serviço de drenagem de águas pluviais será reforçado nos próximos dias. Isso porque a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos executará obras de drenagem na Rua Benjamim Constant, entre as ruas Silvio José de Castro Maia e Antônio Aires Fávero, bem como na rua que dá acesso ao Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão, para minimizar os efeitos provocados pelas chuvas.  O anúncio das obras, a pedido do prefeito Maia Neto (PR), foi feito pelo secretário titular da pasta, Juldésio Borges de Oliveira. [caption id="attachment_25855" align="alignright" width="319"]20140122_091346 (1) Material para as obras de drenagem já está no município[/caption] Os investimentos com recursos próprios giram em torno de R$ 250 mil, sendo que somente na Rua Benjamim Constant, incluindo a troca dos bloquetes e dos meio-fios o valor deve alcançar R$ 158 mil. Somente nesta localidade devem ser realizados cerca de 250 metros de drenagem. “Vamos dar continuidade ao trabalho na Rua Benjamim Constant. A prefeitura já comprou as peças de rib-loc com recursos próprios e as obras devem ser iniciadas em breve. O prefeito Maia Neto determinou que concluíssemos esse trabalho para resolver de uma vez por todas os problemas de drenagem nesta localidade”, disse o secretário. “O trabalho prevê obras de drenagem e remanejamento das águas das chuvas”, reforçou Borges. “É uma ação fundamental para resolver o problema das chuvas que assolaram essas localidades e trazem problemas aos moradores. Com essas obras esperamos estar bem mais preparados para enfrentar as chuvas intensas”, ressaltou o prefeito Maia Neto. Acesso ao Estádio Bilinão e Demellas melhorado A ponte que dá acesso ao Estádio Bilinão, que constantemente no período chuvoso apresenta problemas nas cabeceiras, será removida. No lugar será colocado um grande tubo de RIB-LOC. “Será executado um grande trabalho e os problemas que sempre persistiam ano após ano naquela ponte serão resolvidos. São obras importantes e que promover uma melhorara na qualidade de vida dos moradores”, ressaltou Juldésio Borges.